Tags:, , , , ,

O “Arraiá Paioça Nova” levou alegria aos servidores da Seduc. Festa Junina marca novo ciclo na Secretaria

1 de julho de 2019

Na sexta-feira (28/6), a Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc) promoveu a primeira edição do “Arraiá Paioça Nova”. A festa junina dos servidores da Seduc foi realizada na nova sede, na Vila Nova.

O evento foi prestigiado pela secretária Fátima Gavioli, por todos os superintendentes e gerentes da Seduc, por alguns coordenadores regionais e por centenas de servidores da Secretaria. O pátio da nova sede ficou lotado e a alegria foi contagiante.

Desde a tarde de quinta-feira (27/6) já se respirava o clima do arraiá. A ornamentação ficou a cargo da equipe da Coordenação Regional de Educação de Goiânia e do Grupo de Estudos e Pesquisa Ciranda da Arte. Tudo feito com muito carinho e comandado pela chefe de gabinete da Secretaria, Helena Bezerra.

A parte musical do evento ficou por conta dos grupos do Ciranda da Arte e da Orquestra de Violeiros, que fizeram a poeira subir com as canções e danças típicas das festas juninas.

Paioça nova

O nome “Arraiá Paioça Nova” foi escolhido em referência à mudança da sede da Secretaria Estadual da Educação, que agora funciona no prédio do antigo Instituto de Educação de Goiás (IEG). Por isso ficou decidido que “Paioça Nova” seria a melhor maneira de marcar as comemorações da festa junina com o início de um novo ciclo para a Seduc.

O ponto alto da festa foi a tradicional quadrilha, onde os servidores se divertiram, interagiram e puderam relembrar os bons tempos de escola. Como todo bom evento em época junina, a quadrilha contou com personagens típicos como o padre, o delegado, a noiva, o noivo e seus familiares.

Outro destaque da festa foram as barraquinhas com comidas e bebidas típicas. Elas chamaram a atenção de todos pela bela caracterização, com forros e bandeirolas coloridas. A equipe do projeto Ciranda da Arte foi a responsável pela música e pela animação da festa.

Nova casa

A transferência da sede da Seduc para o prédio do antigo IEG representa uma economia mensal de cerca de R$ 600 mil aos cofres públicos e essa iniciativa será sempre lembrada como um dos grandes marcos da atual gestão da Secretaria.

Há mais de 10 anos, o governo estadual vinha pagando um valor alto pelo aluguel da área onde funcionava a Seduc, no Setor Oeste. A decisão da mudança atende a determinação do governador Ronaldo Caiado de garantir maior transparência no gasto dos recursos estaduais e de colocar ordem na Casa. Por ano, com a mudança da sete, o valor economizado será de aproximadamente R$ 7,5 milhões.