Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , , ,

Mudança para sede própria da Seduce representará economia de R$ 500 mil mensais

educacao
15 de janeiro de 2019

Dentro de 60 dias, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) estará funcionando em novo local. A nova sede será o prédio onde hoje abriga o Instituto de Educação de Goiás (IEG), no Setor Universitário. A mudança para estrutura própria vai representar uma economia de cerca de R$ 500 mil mensais, valor pago pelo aluguel do imóvel ocupado atualmente e que está localizado na Av. Anhanguera, no Setor Oeste.

Para o ano letivo de 2019 estão matriculados no IEG 202 alunos, distribuídos em turmas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio de tempo integral. Dentro de um cuidadoso estudo de reordenamento da rede, esses estudantes serão remanejados para as unidades educacionais mais próximas sem nenhum prejuízo em seu processo de aprendizagem.

Os alunos das turmas de Ensino Médio terão duas opções, que são o Colégio Pré-Universitário (Rua 240, no Setor Universitário), e o Colégio Estadual Olga Mansur (Rua 243, Vila Montecelli). Ambos ofertam a modalidade de ensino em tempo integral.

Vagas asseguradas

Já os estudantes de 8º e 9º anos poderão escolher entre o Colégio Estadual Dom Abel SU (Rua 260, Setor Leste Universitário), de tempo integral; e o Colégio de Aplicação do IEG, que funciona em área anexa ao prédio do Instituto de Educação de Goiás.

A Seduce ainda oferece como alternativa todas as demais unidades da rede pública estadual, caso as quatro opções não sejam do agrado dos estudantes. Neste caso, o aluno deverá procurar pessoalmente a Crece Goiânia (Rua R-17, nº 53, Setor Oeste) e informar a escola de sua preferência.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Fátima Gavioli, a mudança da sede alugada para imóvel próprio representará uma economia muito importante.