Fale Conosco

62 32014050

Tags:

Mais de 3 mil estudantes estaduais participaram da Campus Party, em Goiânia

educacao
9 de setembro de 2019

Governador Ronaldo Caiado encaminha criação da Escola do Futuro e destaca que Goiás será líder no desenvolvimento de tecnologia no Brasil

Os alunos da rede estadual de educação passaram por uma experiência nova. Mais de três mil visitaram e participaram da Campus Party Goiás, evento organizado pelo Governo de Goiás que mostrou a força das novas profissões.


Com palestras, workshops e troca de e experiências, os estudantes ficaram entusiasmados e se mostraram abertos as novas oportunidades de aprendizado.


Mais de 50 cidades goianas tiveram acesso ao evento graças ao trabalho da Superintendência de Tecnologia da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, que fez toda a articulação para que os alunos pudessem ter a melhor experiência tecnológica possível.


“Foi uma experiência muito educativa e pedagógica. Os estudantes estão tendo contato com o que temos de melhor na área de tecnologia e assim poder definir qual profissão seguir”, enfatizou o superintendente de Tecnologia, Pedro Aurélio Guzman.


A secretária de Educação do Estado, Fátima Gavioli, esteve presente no evento e ressaltou a importância das novas tecnologias na área educacional. Ela também ressaltou que os professores e alunos podem interagir de uma maneira mais direta.


Opinião dos alunos
A estudante Karla Christina Ferreira, aluna do Colégio Estadual Martins Borges, gostou da experiência e se sentiu animada com as novas tecnologias que foram apresentadas. Ela foi um dos mais de três mil estudantes da rede estadual que visitaram a Campus Party.


Escola do Futuro
O governador Ronaldo Caiado frisou que o jovem não vai mais ter vontade de sair das escolas com as novas tecnologias. Se dirigindo ao idealizador da Campus Party, Francesco Farruggia, o governador afirmou que essa parceria será cada vez maior e que o Estado de Goiás será uma referência nas áreas de ciência e tecnologia de inovação.


O governador também anunciou a criação da Escola do Futuro, que será implementada a partir de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação e a Secretaria da Educação do Estado de Goiás. Ronaldo Caiado deixou claro que na próxima Campus Party, a Escola do Futuro já terá resultados a apresentar.


Durante o evento, realizado no Shopping Passeio das Águas, o governador Ronaldo Caiado conheceu um profissional de e-games de Porangatu e que hoje recruta jogadores nos eventos de tecnologia para montar equipes com o objetivo de disputar os campeonatos desse tipo de esporte.