Tags:, ,

IpeArtes promove ampla programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente em Alto Paraíso

3 de junho de 2019

O IpeArtes, Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte, Educação e Tecnologias Sustentáveis, da Secretaria Estadual da Educação de Goiás (SEDUC), por meio do Coletivo de Educação Ambiental e Sustentabilidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Sustentável de Alto Paraíso, promoverão a Semana do Meio Ambiente de Alto Paraíso 2019.

Durante a programação, que tem início nesta segunda-feira (3/5) e prossegue até o próximo domingo, 9, serão realizadas oficinas, palestras, rodas de prosa, Encontro de Agroecologia, Cinema Ambiental, entre outras ações. As atividades serão gratuitas e acontecerão por toda a cidade e a realização do evento conta com apoio da comunidade e de diversas instituições públicas e privadas.

No dia 27 de maio, o Coletivo de Educação Ambiental e Sustentabilidade do IpeArtes realizou uma sensibilização para a SEMA. Os educadores do Instituto participaram de uma saída de campo no Parque Municipal da Usina. Além do recolhimento de lixo e da triagem para encaminhamento à Reciclealto, a equipe fez uma roda de reflexão sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Durante a atividade, foram recolhidos diversos sacos de lixo próximo das águas do córrego Passa Tempo, que é formador do Parque Usina. Grande parte dos resíduos era composto por isopor, material que não é aceito pela Reciclealto e infelizmente tiveram que ser encaminhados ao lixão do município.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Alto Paraíso de Goiás