Governo de Goiás realiza maratona cultural em comemoração ao aniversário do Gustav Ritter

cultura
17 de maio de 2019

12º Arte Viva movimenta Gustav Ritter na próxima quarta-feira

O governo de Goias atravez O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, escola de arte vinculada à Secretaria de Educação do Estado de Goiás – SEDUC-GO,  realiza no dia 22 de maio de 2019 (quarta-feira)  a 12ª edição do evento Arte Viva, das 08h às 22h, em comemoração ao aniversário de 31 anos da instituição. Nesse dia, a escola abrirá suas portas para o público, sendo a entrada apenas um produto de limpeza.

O evento acontece anualmente e conta com a participação dos mais de 2 mil alunos e professores da escola, que, durante as 12 horas de evento, compõem as inúmeras e variadas apresentações dos Núcleos de Música, Dança e Teatro. No Pátio da Escola, os convidados poderão participar da Feira Sabor & Arte, que oferecerá diversos produtos alimentícios e artesanais e o Espaço Kids, repleto de brinquedos e atrações culturais voltados especialmente para o público infantil.

A programação inclui apresentações variadas, sendo alguns exemplos: Orquestra Jovem Arte Viva, Banda Sinfônica. Grupo Mistura e Manda, Big Band, Grupo de Flautas, Oficina de Choro, Orquestra de Violeiros, Orquestra de Violões, Corais Infantil, Juvenil e Adulto, Jogos e Performances Teatrais, Tecido Acrobático, além de Espetáculos de Ballet Clássico, Danças Urbanas, Dança Flamenca e Jazz.

O   evento Arte Viva, promoção da Secretaria de Estado de Educação e Instituto Gustav Ritter, tem como parceiros diversas Empresas e Instituições, tais como: tais como: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), Agência Brasil Central (ABC), Prefeitura de Goiânia,  Shopping Passeio das Águas, OAB CASAG Goiás, SEBRAE, SANEAGO, Laboratório Núcleo, Funerária Paxdomini, Bomlixo, DM Produções, Armazém do Livro, Papelaria Tributária, Programa Megha Profissionais, SAHHA Empório e Restaurante Árabe, Academia Goiana de Letras, Interativa Comunicação e Eventos, Ciranda da Arte, Harmonia Musical, Só Esfirra, Rádio Campinas, Panificadora Moreira, Cia Eduardo de Souza, Vanessa Rossi Fotografia, Manoel Sousa Fotografia, Feel me Thiago Videoart e os apoios internacionais dos: Consulado do Reino da Bélgica em Goiânia, Consulado da República Federal da Alemanha em Goiás e Youth America Grand Prix New York/Brasil.

O Projeto Arte Viva é a oportunidade dos alunos e corpo docente mostrarem ao público o resultado do trabalho acadêmico ao qual se dedicam diariamente na Instituição. É também a manifestação da diversidade cultural, fortalecimento e visibilidade no que tange ao cenário da arte, educação e cultura no Estado.