Fale Conosco

62 32016727

Tags:, ,

Governo de Goiás mantém suspensão de aulas presenciais até dia 30 de abril

educacao
6 de abril de 2020

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em cumprimento ao decreto nº 9.645, de 3 de abril de 2020, à Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde nº 06/2020 e à Resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE), estendeu o regime especial de aulas não presenciais até o dia 30 de abril. Ao todo, 1017 escolas da rede estadual de ensino já aderiram ao regime e estão realizando aulas a distância desde o dia 23 de março.

A realização das aulas não presenciais foi autorizada pelo CEE em março, após o Governo de Goiás determinar a suspensão das aulas presenciais. Desde a implantação, coordenadores regionais, gestores e professores da rede estadual têm desenvolvido ações pedagógicas para manter o cronograma letivo e alcançar o maior número de alunos. Videoaulas, grupos de WhatsApp, Google Classroom, listas impressas e o ‘delivery’ de atividades passaram a integrar o dia a dia da comunidade escolar, permitindo a continuidade das atividades escolares.

Os professores e alunos da Rede Estadual de Educação estão mostrando uma capacidade acima do normal durante o regime especial de aulas e, conforme relatos que os alunos estão repassando, o nível de atendimento de aprendizagem está muito alto.

Na nova resolução, publicada no dia 1º de abril, o CEE prorrogou o prazo para realização das aulas não presenciais, estendendo o regime especial até o dia 30 de abril. Considerando a resolução, o Governo de Goiás, junto às autoridades sanitárias, determinou na última sexta-feira (3/4) a manutenção das aulas não presenciais na rede estadual até o dia 30 de abril.

A suspensão das aulas presenciais foi uma das medidas preventivas do Governo de Goiás para combater a disseminação da Covid-19. O governador deixou claro que a medida até o momento conseguiu segurar o crescimento da pandemia no Estado e que é necessário reforçar o trabalho que está sendo feito.

Portal NetEscola

Para auxiliar professores e estudantes da rede estadual nas aulas não presenciais, o Governo de Goiás lançou um portal de conteúdos com aulas e listas de atividades para todas as séries do Ensino Fundamental e Médio. Atualizado semanalmente, o Portal NetEscola suplementa as aulas com conteúdos de todas as áreas do conhecimento em texto e em vídeo.

O Portal NetEscola pode ser acessado por qualquer usuário neste link. O layout é simples, interativo e adaptável aos dispositivos móveis.

(Com informações do Conselho Estadual de Educação)

Secretaria de Educação – Governo de Goiás