Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , ,

Governo de Goiás comemora 20 anos de criação e funcionamento dos Colégios Estaduais da Polícia Militar (CEPMG)

educacao
16 de agosto de 2019

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Polícia Militar celebrou, nesta sexta-feira (16), 20 anos de criação e funcionamento dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG). O evento foi realizado no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Várias autoridades compareceram à solenidade.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, recebeu a medalha em comemoração aos 20 anos dos Colégios Militares. “Quando alguém confere uma honra como essa é sinal de que estão de acordo com o nosso trabalho. Por onde eu andar, vou pensar nessa medalha como um povo que quer muito ajudar a melhorar a educação”, afirmou a secretária.

O vice-governador, Lincoln Tejota, representou o governador Ronaldo Caiado, que cumpria agenda em Brasília, com o Presidente da República. “Precisamos construir um futuro diferente e o futuro está aqui nos nossos alunos. A polícia que combate a criminalidade é a polícia que ensina. O estado que sonhamos, estamos construindo hoje”, destacou o vice-governador.

Atualmente, são 60 unidades do CEPMGs, distribuídas em 47 municípios goianos e 65 mil estudantes são atendidos. De acordo com o vídeo institucional exibido durante a cerimônia, os Colégios Estaduais Militares são escolas progressistas e democráticas, e têm como prioridade a construção de uma sociedade justa, humana e fraterna, com gestão participativa.