Fale Conosco

62 32014050

Tags:

Governo de Goiás agradece a Bancada Federal por renovar parte da frota do transporte escolar de Goiás

educacao
11 de outubro de 2019

A atuação da bancada federal de Goiás em prol da educação é motivo de alegria para muitas crianças goianas. Através de emendas parlamentares no orçamento da união está sendo possível renovar a frota sucateada de veículos escolares em todo o Estado, no início do ano letivo de 2019 foram entregues 73 novos ônibus para as prefeituras. Dez deles foram liberados em cerimônia realizada pelo governo estadual no município de Ouro Verde com a presença da secretária Fátima Gavioli. Foram contempladas as cidades de Anicuns, Alexânia, Inhumas, Jesúpolis, Heitoraí, Jaraguá e Itaguaru.

No dia 16 de março, em uma grande solenidade a bancada federal, o governador Ronaldo Caiado e a secretária de Educação novamente fizeram a entrega de 68 novos veículos para 56 municípios do interior. Na oportunidade, o governador fez questão de frisar que “o repasse dos ônibus fazia parte de política de valorização da educação goiana e que o apoio da bancada tem sido muito importante para a melhoria do transporte escolar”.

A próxima cerimônia está prevista para o dia 21 de outubro, quando 133 cidades goianas receberão novos ônibús para o transporte escolar. São 214 onibus que foram adquiridos por emenda de bancada e são repassados para as prefeituras do estado através de parceria com as prefeituras.

Os ônibus são fruto de emenda de bancada federal goiania, com contrapartida do governo estadual e vão atender a aproximadamente 13 mil alunos e deve fazer cerca de 102 mil viagens por ano.

OS prefeitos que receberão os veículos (confira a relação de cidades contempladas), a Superintendência de Gestão Administrativa da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) solicita que compareçam à solenidade do Termo de Cessão de Uso com toda a documentação exigida (confira a documentação exigida).

O Governo de Goiás agradece aos deputados federais e senadores por este comprometimento com a educação.