Fale Conosco

62 32014050

Tags:

Governador Ronaldo Caiado, ao lado do prefeito Iris Rezende e da secretária da Educação, Fátima Gavioli, participou das celebrações de 7 de setembro, em Goiânia

educacao
7 de setembro de 2019

O governador de Goiás Ronaldo Caiado, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, assistiram neste sábado, 07/09, na capital do estado, o tradicional desfile cívico-militar que comemora a Independência do Brasil. Ao lado de outras autoridades, eles também participaram das solenidades de hasteamento das bandeiras e da execução do Hino Nacional Brasileiro. As Bandas de cinco escolas da rede estadual integraram o desfile.

Neste ano, fizeram parte do Desfile alunos, professores e maestros das Bandas do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves, do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Ismael Silva de Jesus e dos colégios estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Vasco dos Reis, Major Oscar Alvelos e Hugo de Carvalho Ramos. A coordenação é do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc). Em todo o estado, milhares de alunos, professores e servidores da rede estadual protagonizaram as celebrações da Independência nas cidades do interior.

Amor e respeito
A secretária da Educação Fátima Gavioli destacou a importância da participação das escolas nas celebrações oficiais, como a de 7 de setembro. “ Esses alunos que hoje estão nas Bandas e fazem essa apresentação tão linda aos olhos de todos nós, fazem parte da geração das pessoas que daqui a poucos anos estarão à frente de governos, de instituições de ensino superior, de ciência e tecnologia, de grandes corporações financeiras, afinal, estarão à frente no seu tempo. Por isso, a educação que além da escolaridade promove o amor e o respeito às pessoas e à sociedade é tão relevante”, afirmou.

De acordo com a secretária, os esforços pela melhoria da Educação pública em Goiás têm sido feitos considerando, além da oferta da Educação e uma boa performance nas avaliações, um preparo para o futuro. “Temos buscado o auxílio, a participação e a união de todos os segmentos, com ênfase no envolvimento dos demais responsáveis pela Educação Básica, como prefeitos e secretários municipais de Educação, exatamente porque é o conjunto de esforços que permitirá aos nossos alunos as condições para a construção de um futuro melhor para cada um deles e de todos no país”, concluiu Fátima Gavioli.

A secretária destacou ainda que ficou muito feliz ao ver que todos participaram com alegria. “ A alegria deles espontânea, me fez pensar que no próximo ano queremos ainda mais escolas participando do desfile em Goiânia”, anunciou.