Tags:

Fim do quarto turno nas escolas do entorno do Distrito Federal é tema de reunião entre Agehab e Seduc

educacao
26 de junho de 2019

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), sempre em busca de melhorias para os estudantes da rede pública, realizou nesta terça-feira (25/6) reunião com representantes da Agência Goiana de Habitação (Agehab) com o objetivo iniciar tratativas para ser realizada uma parceria com o objetivo de construir salas de aulas em unidades escolares que necessitam dessa ampliação em caráter emergencial.


A partir de um minucioso estudo, a Seduc selecionou algumas unidades educacionais dos municípios de Luziânia e Águas Lindas para receber, de forma prioritária, os recursos para a criação das novas salas, colocando fim ao quarto turno em diversas escolas na região. No total, após a assinatura do contrato, serão disponibilizados até R$ 191 mil para aquisição de material de construção em cada projeto apresentado.


Respostas à sociedade
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, elogiou os integrantes das equipes da Seduc e Agehap pela disposição e agilidade com que responderam à demanda da sociedade. Ela também destacou que acompanhará de perto todo o processo que se inicia. “Essa parceria é primordial para resolvermos problemas que estão postos ai há anos e que nunca foram resolvidos. Vamos conseguir avançar na qualidade do ensino em Goiás ao melhorar também a infraestrutura das escolas”.


De acordo com a gerente de Projetos e Análise Técnica da Agehab, Fabiana Perini, a formalização da parceria com a Seduc para ampliação das escolas no entorno do DF é um pleito do próprio governador do Estado, Ronaldo Caiado.


Segundo ela, nesta gestão, a Agência Goiana de Habitação não medirá esforços para que as obras estejam concluídas o mais breve possível. “Essa parceria é excelente e todos nós só temos a ganhar com isso”.