Fale Conosco

62 32014050

Tags:,

Espetáculo do Gustav Ritter sobre Bullying recebe premiações nacionais

educacao
2 de dezembro de 2019

Núcleo de teatro do Instituto Gustav Ritter, unidade da Seduc, conquistou prêmio de melhor espetáculo em São Paulo e Paraná

O núcleo de Teatro do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), conquistou o prêmio de melhor espetáculo no 12º Festival de Teatro Estudantil de Caraguatatuba. O grupo apresentou a peça “Bullying, Aconteceu comigo” em São Paulo, no dia 17 de novembro. Na competição, participaram 17 grupos de diversos estados do Brasil.  

Além do prêmio coletivo, a aluna Thayante Evilli, de 17 anos, estagiária do Instituto, venceu como melhor atriz do festival. E ainda, outro estudante da instituição, Gustavo de Freitas, de 14 anos, recebeu indicação ao prêmio de melhor ator.

Segundo o diretor do Instituto, Edmar Carneiro, o prêmio foi um reflexo do trabalho desenvolvido pelos atores e professores do núcleo de Teatro. “O Instituto Gustav Ritter é um celeiro de talentos no Teatro, também na Música e na Dança”, destaca o diretor.

“O enredo da peça aborda um tema polêmico e devastador vivenciado por jovens de todo o país e do mundo todo”, lembra Edmar. A história se desenrola em uma escola e aborda diferentes preconceitos, contra pessoas negras, pobres, gordas, “nerds” e homossexuais.

Festival de Curitiba

Apresentando a mesma peça, o Instituto Gustav Ritter também foi premiado em terceiro lugar no Festival Estudantil de Teatro de Curitiba, na categoria de melhor espetáculo, no mês de outubro.

Em Curitiba, o ator Charles Augusto, de 17 anos, e a atriz Loyane Patek, de 14 anos, foram premiados em segundo lugar na categoria de melhor ator. Além disso, o coordenador do núcleo de Teatro, Edson Fernandes, recebeu indicação de melhor direção.

A peça teatral irá participar, ainda, do II Festival de Teatro de Jataí, nos dias 13 e 14 de dezembro.