Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , , , ,

Espetáculo de teatro do Gustav Ritter será encenado em dois festivais nacionais

cultura
27 de setembro de 2019

O espetáculo, que já foi visto por mais de 50 mil pessoas, é “Bullying: Aconteceu Comigo”  

Um dos espetáculos do núcleo de teatro do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), será encenado em dois grandes festivais no início do mês de outubro, na região sul do país. O espetáculo é “Bullying: Aconteceu Comigo” e será apresentado no “23º Santiago Encena – Festival de Teatro da Terra dos Poetas, no dia 02/10, em Santiago, no Rio Grande do Sul e no “IV Festival de Teatro Estudantil”, no dia 04/10, em Curitiba, no Paraná.  

A participação em festivais se insere nos objetivos do Instituto Gustav Ritter, de propiciar aos alunos uma formação bem completa, com vistas a que, caso queiram, se desenvolvam até mesmo profissionalmente na área das artes de sua escolha.

Estes festivais, nos quais o espetáculo será apresentado, visam dar destaque a obras criadas por grupos escolares dando oportunidade de mostrarem o talento de novos atores que estão no seu processo de formação em unidades como o Instituto Gustav Ritter.  

Sobre o espetáculo

“Bullying – Aconteceu Comigo” estreou há seis anos, já realizou mais de 300 apresentações e foi visto por mais de 50 mil expectadores. Esse público é composto, principalmente, por alunos das redes públicas estadual e municipal, mas, também, pelas pessoas, em geral, que gostam de teatro ou são movidas pelo interesse no assunto da peça. Desde a estreia, mais de 100 alunos atores, do Núcleo de Teatro Gustav Ritter, atuaram no espetáculo, revezando-se entre os personagens.

Com cenas dinâmicas e linguagem voltada para o público jovem, a peça conta a história de cinco personagens que enfrentam problemas relacionados à violência e ao cotidiano da adolescência no ambiente escolar. O espetáculo retrata, ainda, o universo da diferença e da indiferença por meio da tipificação de personagens alvo: o nerd, a menina pobre, o gordo, o negro e o homossexual, que ora são algozes, ora são vítimas das relações sociais. O texto é de Patrícia Holanda e a direção é do professor Edson Fernandes.

Sobre o Gustav Ritter

Localizado em Campinas, um bairro tradicional de Goiânia, o Instituto Gustav Ritter atende, gratuitamente, crianças e adultos de Goiânia e região metropolitana com aulas de música, teatro e dança. Os cursos de música, dança e teatro possibilitam aos estudantes o contato com a parte teórica, histórica e prática da arte.

A escola de Teatro oferece os cursos de iniciação teatral, desenvolvimento de habilidades teatrais, formação inicial e continuada, habilitação profissional e oficinas livres de prática teatral. O núcleo de teatro também é composto pela Cia de Teatro Gustav Ritter.

Serviço

Espetáculo: Bullying Aconteceu Comigo

Direção: Edson Fernandes

Texto: Patrícia Holanda

Contato:  producaoateatro@hotmail.com / (62) 99645-0385 / (62) 98288-8279

Goiânia, 27 de setembro de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc