Tags:, , ,

Escolas de Montividiu recebem ações da Seduc em parceria com Gabinete de Políticas Sociais

12 de julho de 2019

Duas escolas da rede estadual da cidade de Montividiu do Norte receberam ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Colégio Estadual Chico Mendes, localizado na cidade, e o Colégio Estadual da Mata Azul, que fica numa região de assentamento de difícil acesso, foram contemplados com a reestruturação dos laboratórios de informática. O benefício faz parte das ações do Gabinete de Políticas Sociais, que tem à frente a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.

Foram instalados cinco computadores no Colégio Estadual Chico Mendes e dez no Colégio Estadual da Mata Azul. Além dos equipamentos, toda a rede lógica das duas unidades foi centralizada pelos técnicos de tecnologia da informação da Seduc, que também foram responsáveis pelo cabeamento das salas de diretoria, secretaria e coordenação.

A diretora do Colégio Chico Mendes, Lucilene Ferro Bispo da Silva, disse que recebeu os computadores com muita alegria e muito entusiasmo. “A primeira-dama esteve aqui e nos ouviu. Nós já recebemos a visita da engenheira e do arquiteto do Estado e também os computadores para o nosso laboratório. Será uma grande alegria quando os alunos voltarem de férias e encontrarem os laboratórios montados. Agradecemos à secretária Fátima Gavioli e ao subsecretário coronel Viveiros, que ouviram nossas demandas com muito respeito e carinho”, ressaltou.

Diretor do Colégio da Mata Azul, Cláudio José de Medeiros Almeida, também destacou a participação da primeira-dama, Gracinha Caiado, na atenção às demandas da cidade. “Queremos externar os nossos mais sinceros agradecimentos à primeira-dama, ao governador e à secretária de educação. Esperamos que, a partir de agora, venham ainda mais benefícios para nosso município que possam contribuir para melhorar o ensino dos alunos de nosso município”, destacou.