Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , ,

Escola Estadual abre para visitação da comunidade projeto de prevenção a doenças

educacao
19 de setembro de 2019

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a escola vai promover atendimento social feito por profissionais da saúde às pessoas que forem conhecer o projeto

O Colégio Estadual Irmã Gabriela, que fica no Conjunto Riviera, na região Leste de Goiânia, desenvolveu, agora no segundo semestre de 2019, o “Projeto Conhecer e Prevenir as Doenças Causadas por Vírus, Bactérias, Fungos e Protozoários”. O projeto que envolveu toda a comunidade escolar, faz o encerramento nesta sexta-feira, 20/09, com a apresentação dos trabalhos e uma ação voltada para a comunidade em torno da escola: os pais, amigos, vizinhos que forem conhecer o projeto poderão ter um atendimento social que será feito por profissionais da área da saúde.

Os alunos, professores e servidores estarão na escola fazendo a culminância do trabalho desenvolvido até agora durante todo o dia. Para a visitação da comunidade, a escola reservou o horário das 15h às 19h. O colégio atende cerca de 600 estudantes de Ensino Médio, dos quais, 20% na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. A escola, da rede pública estadual de ensino, atende aos bairros Conjunto Riviera, Jardim Brasil, Jardim Califórnia, Residencial Aruanã I, II e III e bairros circunvizinhos.

Sobre o projeto

De acordo com o diretor do colégio, professor Weberson Morais, a partir de uma proposta apresentada por ele, o projeto foi desenvolvido para que a escola pudesse contribuir para diminuir o número de incidentes de contágio de doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e protozoários.

Ainda segundo o gestor da escola, o objetivo foi proporcionar aos alunos, pais e toda a comunidade um maior conhecimento nas formas de prevenção e tratamento de 30 doenças. Após a apreciação da temática por toda a escola, o professor Gustavo Vaz Faria, que leciona Biologia, articulou a parte pedagógica e liderou a execução junto aos demais colegas.

Foram, então, sorteadas 02 doenças para cada turma, que desenvolveu banner, cartaz, maquete, vídeos, panfletos e outros. Esse material será apresentado e compartilhado nesta sexta-feira. O Colégio Estadual Irmã Gabriela está localizado na Av. Planalto, s/n, Conjunto Riviera, Goiânia-GO. O telefone da escola é: (62) 3284 3089

Serviço:

Data: Sexta-feira, 20/09/2019

Horário: Das 15h às 19h

Local: C. E. Irmã Gabriela, Av. Planalto, s/n, Conjunto Riviera, Goiânia-GO. Telefone: (62) 3284 3089

Goiânia, 19 de setembro de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc