Tags:

” Escola é lugar de transformação, é lugar de esperança” afirma Fátima Gavioli em Valparaiso

educacao
17 de maio de 2019

O reinício das atividades do Colégio Estadual Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, foi marcado por uma solenidade realizada nesta quinta-feira (16). O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, da secretária de Educação, Fátima Gavioli, e com momentos de muita emoção.

O governador reafirmou seu compromisso com a educação. No quadro da entrada da escola, Ronaldo Caiado escreveu que terá um olhar especial para os estudantes: “Como governador de Goiás, vou cumprir meu compromisso de dar segurança às minhas crianças e jovens, além de melhorar a nossa educação e humanizar a região do Entorno. Goiás agora tem governo”.

Durante discurso, Fátima Gavioli destacou que, por determinação do governador, a Seduc iniciou estudos para a realização de mudanças no regimento das escolas. “O governador pediu para mudar o regimento de Goiás e o que vocês fizerem lá fora é de minha competência e de minha responsabilidade. Até o que vocês fizerem nas redes sociais, parem de achar que menino com arminha no Facebook e no Instagram não é da nossa responsabilidade, é sim. Será chamada atenção e nós faremos o que tiver de ser feito”, enfatizou.

A secretária reforçou que o que faz os professores voltarem para a sala de aula todo dia é a chance de mudar uma geração de pessoas, de influir decisivamente na vida dos jovens e, com isso, mudar a linha do tempo dessas pessoas. Além disso, Fátima Gavioli disse que todos sabem que a criminalidade não acabou, mas que uma união de toda a comunidade escolar e do governo pode transformar a realidade de uma escola e de uma região. Ao final do evento, a secretária agradeceu o empenho de todos os servidores da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc). 

As aulas na unidade educacional foram suspensas no último dia 30 de abril, quando um aluno da instituição de ensino atirou contra o professor Júlio César Barroso de Souza, que infelizmente faleceu. Desde então, em um esforço conjunto de suas gerências e superintendências, a Seduc promoveu uma série de ações – dentro e fora da escola – com objetivo de preparar o ambiente para o reinício das aulas e garantir o necessário apoio psicológico aos estudantes e professores.

No período em que esteve com suas aulas suspensas, o Colégio Estadual Céu Azul recebeu pintura nova nas partes interna e externa e agora o novo visual já está dentro do padrão de cores do Ministério da Educação (MEC). Ainda em relação à estrutura física, a Seduc fez uma nova readequação das salas da direção, coordenação pedagógica e dos professores.