Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , , ,

Dia dos Professores será comemorado com mostra cultural e artística dos professores e administrativos da rede estadual de Goiânia

educacao
9 de outubro de 2019

Inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro. Evento será realizado no próximo dia 18 no Centro Cultural Cora Coralina

Dentro das comemorações do Dia dos Professores, a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia decidiu inovar e está lançando a primeira edição da CREArte, mostra de cultura e exposição de trabalhos artísticos produzidos por professores e servidores administrativos da rede pública estadual lotados em Goiânia.

O evento será realizado no dia 18 de outubro, a partir das 16 horas, no Centro Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/nº, Centro), com entrada franca. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever até a próxima quinta-feira (10/10) pelo e-mail pedagogico.sume@seduc.go.gov.br.

O professor Nilton César, da CRE de Goiânia e um dos organizadores da mostra cultural, explica que a ideia surgiu com a proposta de dar visibilidade ao potencial artístico dos administrativos e professores, além de reconhecer e valorizar esses talentos.

“Essa iniciativa pode servir como um embrião e existem boas possibilidades da mostra ser ampliada o ano que vem para que servidores de outras cidades, além de Goiânia, possam participar”, comenta Nilton César.  

Nesta primeira edição, serão aceitos diferentes tipos de manifestações artísticas, como teatro, música, dança, artes plásticas, literatura, artesanato e fotografia. Além do professor Nilton César, estão na comissão organizadora da CREArte o professor Osvaldo Neto e a coordenadora regional de Goiânia, Enicléia Morais.  

O professor Sidney de Oliveira, Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva, que se dedica à pintura em tela, considera a iniciativa da CRE Goiânia muito importante para divulgar as produções artísticas dos servidores e também no sentido de promover a interação entre os artistas.