DIA D da BNCC do Ensino Médio será 14 de junho

educacao
27 de maio de 2019

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Superintendência de Ensino Médio, promoverá, no dia 14 de junho o Dia D da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC/EM), em todas as escolas da rede que pertencem a essa etapa.  Esse dia serádedicado à discussão deste documento homologado pelo Ministério de Educação (MEC), em dezembro de 2018.

Ressaltamos que, em agosto do ano passado, foi realizada uma consulta pública ao documento preliminar e agora, dando sequência às ações , chegou o momento de aprofundar os estudos sobre as aprendizagens essenciais a serem desenvolvidas pelos (as) estudantes ao longo do Ensino Médio, garantindo o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento pleno, conforme propõe a Base.

O objetivo do Dia D é apresentar ao grupo gestor e ao corpo docente a importância da BNCC/EM, quanto à sua concepção, à sua estruturação, à sua fundamentação pedagógica e seus efeitos no dia a dia em sala de aula. Este encontro oportunizará a todos os professores e professoras, de todas as áreas do conhecimento, aprofundar os estudos sobre a BNCC de Ensino Médio e conhecer os conceitos basilares que a sustentam, bem como as competências e habilidades de cada área do conhecimento.

É uma ocasião importante visto que a BNCC/EM norteará a (re) elaboração de um novo documento curricular para o estado de Goiás, bem como, a revisão dos Projetos Político- Pedagógicos (PPP) de todas as escolas de Ensino Médio. O convite é para que todos (as) se envolvam, divulguem essa data e participem em sua escola!