Fale Conosco

62 32016727

Tags:, , ,

Curso de Disseminadores de Educação Fiscal a distância começa nesta segunda-feira

educacao
20 de março de 2020

Formação contemplará 250 profissionais que ministram essa temática em disciplinas eletivas

Professores da Rede Estadual de Ensino iniciam nesta segunda-feira (23/03) o curso “Disseminadores de Educação Fiscal”. Ministrada a distância, a formação é uma iniciativa do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação da Seduc, em parceria com o Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (GEFE/GO).

Dividido em módulos, o curso abordará questões como a função social dos tributos, a gestão democrática dos recursos públicos e a relação estado sociedade. O objetivo é dar subsídios aos professores para que esses, em suas aulas, consigam formar cidadãos a respeito do papel constitucional e social desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos.

Ao todo, 250 profissionais participarão da formação. Em razão da alta demanda foram selecionados, por ordem de inscrição, participantes que ministram disciplinas eletivas de educação fiscal. Até a próxima segunda-feira (23/03) será encaminhado aos selecionados um e-mail com o login e a senha de acesso da plataforma de EAD. Dúvidas sobre o acesso podem ser sanadas no telefone (62) 98413-2911.

Saberes e Práticas de Educação Fiscal

Para atender aqueles que não conseguiram se inscrever, será lançada uma outra formação destinada à educação fiscal. Com a temática “Saberes e Práticas de Educação Fiscal”, o novo curso será voltado para os diferentes componentes curriculares e contará com um material exclusivo para alunos. As inscrições têm início previsto para o mês de maio.

Aviso importante

Solicitamos que todos os inscritos façam o primeiro acesso no Curso Disseminadores de Educação Fiscal, necessário para confirmar a sua inscrição.

  • Endereço do portal EaD: https://sistemas.sefaz.go.gov.br/moodle/
  • Dados iniciais de acesso:

Usuário: CPF (somente os números) e
Senha: CPF (somente os números)

As atividades iniciais já estão disponíveis: Fórum de Apresentação e Módulo 1.

(Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)