Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , , , ,

Cerimônia de entrega dos presentes da Seduc à campanha ‘Natal de Sorrisos’ é marcada pela emoção

educacao
28 de novembro de 2019

Doações foram entregues pela secretária Fátima Gavioli à primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

A primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), participou nesta quinta-feira (28/11), da cerimônia de entrega dos presentes arrecadados pela Seduc para a campanha ‘Natal de Sorrisos’, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Administração (Sead), em parceria com os Correios.

A Secretaria de Administração do Estado, sob o comando do secretário Bruno Magalhães D’Abadia, ficou responsável por adotar as cartinhas e distribuí-las entre as 15 Secretarias de Estado, de forma proporcional ao número de servidores de cada uma. Mobilizados em torno da campanha, os servidores da Seduc Goiás fizeram questão de ler e adotar as cartinhas, atendendo mais de 950 pedidos feitos ao Papai Noel dos Correios.

A entrega dos presentes às crianças será realizada no dia 15 de dezembro no Ginásio Goiânia Arena, quando será promovida uma grande festa pelo Governo de Goiás com as presenças do Papai Noel, do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, da secretária Fátima Gavioli e demais secretários de Estado.

Após agradecer o apoio de todos os servidores para o sucesso da campanha, a secretária Fátima Gavioli destacou a importância da iniciativa do Governo de Goiás e da OVG no sentido de realizar os sonhos de muitas crianças. “Fiquei muito feliz em ver a união e a boa vontade dos servidores da Educação, que se mobilizaram para proporcionar um pouquinho de alegria e felicidade ao Natal de centenas de famílias goianas. Todos aqui colocam a alma e o coração em tudo que se propõem a fazer”, comentou a secretária.

Material escolar gratuito

Como a grande maioria das cartinhas pedia kits de material escolar ao Papai Noel, Fátima Gavioli pediu o apoio da primeira-dama de Goiás para que, a partir do ano letivo de 2021, todos os alunos da rede estadual de ensino possam receber o material gratuitamente. “Isso sendo possível, essas crianças poderão escrever suas cartinhas pedindo apenas brinquedos como presente de Natal”.

A secretária também falou da alegria de atender todas as demandas encaminhadas à Seduc pelo Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás, pois isso significa levar a assistência do Estado às famílias que estiveram esquecidas pelo poder público ao longo dos últimos 20 anos.

Fátima Gavioli lembrou ainda que, em dezembro, o governador Ronaldo Caiado pretende destinar mais recursos às escolas da rede pública estadual, para que as unidades escolares possam iniciar o próximo ano letivo com melhor infraestrutura. Segundo ela, entre as cidades contempladas estão Cavalcante, Teresina de Goiás e os 29 municípios que compõem a Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno).

Por fim, a secretária de Educação frisou que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás conseguirá fechar o ano com uma economia de R$ 82 milhões, fruto de diversos ajustes e de uma política pautada pela seriedade na gestão dos recursos públicos. “Ao contrário dos Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que ainda não pagaram os salários atrasados de seus servidores, em Goiás, o governador Ronaldo Caiado já conseguiu quitar os salários atrasados, o transporte escolar e a merenda escolar, além de já estar pagando rigorosamente em dia os salários dos servidores”.

Natal na Praça Cívica

A cerimônia de entrega dos presentes da campanha ‘Natal de Sorrisos’ à primeira-dama Gracinha Caiado foi marcada por muita emoção. O Coral da Seduc fez uma linda apresentação, interpretando tradicionais canções natalinas, e os servidores recepcionaram a presidente de honra da OVG com diversos balões coloridos, nas cores vermelha e dourado, alusivas ao período natalino.

Gracinha Caiado ficou emocionada com a recepção e agradeceu o apoio da secretária Fátima Gavioli e de todos os demais servidores. “É muito bonita essa disposição de vocês em comprar um presente para essas crianças. Fico pensando na alegria que elas vão sentir ao receber a resposta de suas cartinhas”.

Coordenadora geral do Gabinete de Políticas Públicas do Governo de Goiás, Gracinha Caiado aproveitou para convidar os servidores para a grande festa de Natal na Praça Cívica, que será oficialmente aberta no dia 5 de dezembro e este ano contará com muitas atrações artísticas e musicais. O Coral da Seduc será uma delas.