Tags:, , , , , ,

Campeões do Polo Rio Verde são definidos

11 de junho de 2019

A Secretaria Estadual da Educação de Goiás (SEDUC), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, definiu as equipes vencedoras nas competições realizadas na cidade de Rio Verde, que sediou o polo IV dos Jogos Estudantis de Goiás 2019. As disputas, iniciadas na quinta-feira (6/6) foram encerradas neste domingo (9/6).

Participaram da etapa cerca de 1.350 alunos/atletas das Regionais de Aparecida de Goiânia, Iporá, Jataí, Jussara, Mineiros, Piranhas, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e São Luís de Montes Belos, além de Rio Verde. Este foi o quarto e último Polo da fase regional na modalidade de disputas coletivas com jogos de basquete, handebol, futsal e voleibol.

Os campeões do Polo Rio Verde seguem agora para a fase Estadual, que será realizada nos dias 27 a 30 de junho, na cidade de Morrinhos, juntamente com os competidores selecionados dos outros três polos goianos – Itumbiara, Goianésia e Rubiataba. Participam da competição estudantes matriculados nas redes públicas de ensino e na rede particular, com faixa etária entre 12 e 17 anos.

Paralímpicos

Neste ano, haverá também a participação de alunos/atletas paralímpicos, resultado da parceria entre a Seduc/Superintendência de Desporto Educacional, Superintendência de Inclusão e a Secretaria Estadual de Esporte, por meio da Superintendência de Esporte e Lazer. Os alunos com deficiência disputam as modalidades individuais de atletismo, bocha, natação e parabadminton, que seguem um cronograma único e acontecerá em outubro juntamente com as modalidades individuais.

Confira-a-lista-dos-atletas-classificados.pdf