Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , ,

Bailarinos do Instituto Gustav Ritter ganham premiações no 12º Circuito Nacional de Dança

cultura
16 de julho de 2019

Evento foi realizado de 4 a 7 de julho no Teatro Municipal Brás Cubas, na cidade de Santos, em São Paulo

Realizado pelo Instituto Cultural RV, o 12ºI Circuito Nacional de Dança leva ao palco competições em modalidades como balé clássico, neoclássico, jazz, estilo livre, danças urbanas e populares, sapateado americano e irlandês, especiais, entre outras. Há ainda workshops que abordam diversas técnicas e estilos.

O evento é realizado na cidade de Santos, interior de São Paulo, e em sua última edição, ocorrida entre 4 e 7 de julho de 2019, alunos do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter levaram premiações relevantes, como o terceiro lugar na categoria Variação de Repertório Infanto-Juvenil e o primeiro lugar nas categorias Conjunto Repertório Infanto-Juvenil e Conjunto Livre Infanto-Juvenil.

Em parceria com o Itego em Artes Basileu França, o Instituto Gustav Ritter alcançou o primeiro lugar nas categorias Conjunto Jazz Infanto-Juvenil, Conjunto Neoclássico Juvenil e Conjunto Repertório juvenil.

Intercâmbio

Simone Malta, coordenadora do Núcleo de Dança do Instituto Gustav Ritter, destaca a importância do intercâmbio cultural proporcionado pelo evento. “Participar em outro Estado e mostrar às nossas crianças as diferentes escolas, além de fazê-las perceberem as diferentes técnicas e estilos dos outros estados é um exercício de extrema importância para nosso crescimento artístico”, comenta.

O diretor do Instituto Gustav Ritter, Edmar Carneiro, destaca a importância do apoio do Governo de Goiás e da Seduc e reafirma que a escola é um celeiro de talentos a serem exportados tanto em nível nacional quanto internacional.