62 32016727

Tags:, ,

Alunos do Ensino Fundamental recebem bloco de atividades para aprendizado em casa

31 de março de 2020

Afastados das salas de aula por medida de prevenção ao coronavírus, os estudantes de 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual iniciaram a semana com um novo bloco de atividades em mãos.

O material foi elaborado pela equipe pedagógica da Superintendência de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) e começou a ser encaminhado às 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs) na última sexta-feira (27/03).

O bloco de atividades inclui conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Sociais e Inglês.

“São atividades que suprem 15 dias de aprendizagem”, afirma a superintendente de Ensino Fundamental da Seduc, Giselle Pereira Campos Faria. O material atenderá tanto os estudantes das unidades escolares de tempo regular quanto os alunos dos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis).

As tarefas foram encaminhadas por e-mail às CREs e as Coordenações Regionais ficaram responsáveis por fazer o material chegar às mãos dos diretores que, por sua vez, repassarão as atividades aos professores de todas as escolas que atendem alunos das turmas de 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Segundo Giselle Faria, como a rede tem muitos alunos na zona rural, serão usadas todas as alternativas possíveis para que as atividades cheguem até os estudantes. “Os professores devem imprimir essas atividades de apoio e procurar a melhor forma do aluno ter acesso. Podem deixar na casa deles e se isso não for possível, combinar com os pais dos estudantes de buscar na mercearia, na farmácia, no supermercado ou algum outro lugar. O importante é que a criança possa pegar esse material de apoio, que foi muito bem elaborado para contribuir na sua aprendizagem”, destaca a superintendente.

Ciranda da Arte

Também está sendo distribuído o I Bloco de Atividades Pedagógicas de Arte, produzido pela Superintendência de Ensino Fundamental em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas Ciranda da Arte.

Esse material, dividido por ano e modalidade e composto por atividades de teatro, música, dança e artes visuais, está sendo encaminhado como sugestão aos professores no planejamento das aulas não presenciais de Artes.