Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , ,

Alunos da rede estadual recebem orientações sobre uso consciente da internet

educacao
2 de setembro de 2019

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Tecnologia e dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), dá continuidade no segundo semestre à ação “Conscientizar é preciso: por uma Web mais positiva”. O projeto, que teve início em maio deste ano, trabalha nas palestras temas como uso consciente da internet, cyberbullying, redes sociais, liberdade de expressão, comportamento online, anonimato, privacidade e outras questões relacionadas ao mundo virtual.

Os objetivos da ação são conscientizar e orientar os alunos a se protegerem e a utilizarem a internet de forma responsável e proativa; promover o protagonismo online das crianças e jovens, para o uso positivo do mundo virtual; e esclarecer aos alunos o que é cyberbullying e alertá-los que esse e outros comportamentos online negativos trazem graves consequências na vida de muitas pessoas.

Além de atender aos alunos, a equipe também está preparada para realizar palestras com os pais/responsáveis e os professores. Um dos objetivos é orientar professores e pais sobre o uso consciente da internet pelos seus alunos e filhos e os prejuízos causados pelo uso em excesso.

As palestras serão realizadas pelos professores formadores do NTE nas 1043 unidades escolares da rede estadual de ensino de Goiás de 2019 até 2022. As ações serão realizadas desde que sejam solicitadas e acordadas pelo grupo gestor das unidades escolares nos diferentes turnos, matutino, vespertino e noturno.