Tags:, , ,

Fátima Gavioli estreita relacionamento com prefeitos

9 de janeiro de 2019

Prefeitos de diversos municípios goianos estiveram na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) para uma reunião com a secretária Fátima Gavioli. Na ocasião, falaram sobre o início do ano letivo, transporte escolar e estreitaram o relacionamento entre o Estado e os municípios.

O encontro realizado nesta quarta-feira (9/1) contou com a presença dos prefeitos Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia), Carlos Alberto Oliveira (Goianira), Augustinho Nobrega Rodrigues (Trombas), Martinho Mendes (Alto Paraíso), Pábio Mossoró (Valparaíso) e Haroldo Naves (Campos Verde).

Uma das pautas levantadas pelos prefeitos diz respeito ao atraso dos repasses ao transporte escolar, demanda que o governo anterior deixou pendente. Conforme destacou a secretária Fátima Gavioli, essa questão “precisa ser resolvida com prioridade para não comprometer o início do ano letivo”.

Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende afirmou que o grupo de prefeitos ainda fará um encontro com a secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, para discutir o pagamento do transporte escolar.

O líder da AGM também demonstrou otimismo com a nova gestão “a nossa vinda na Seduce foi muito positiva e a reunião que faremos posteriormente com a secretária da Fazenda nos dará um rumo para que tenhamos tranquilidade em relação ao transporte escolar. O caminho é o diálogo, e assim vamos levar aos munícipios os benefícios necessários”, disse.

Por sua vez, Fátima frisou que, em sua gestão, a relação com as prefeituras será de “harmonia” e com espírito republicano. “Temos de defender as escolas. Não existe Seduce sem as secretarias municipais, e vice-versa. Essa história de aluno municipal ou aluno estadual tem que deixar de existir. O aluno é da educação de Goiás, e temos de lutar juntos por todos os estudantes”.

Municipalismo

Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e também presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), elogiou a receptividade da secretária Fátima Gavioli. “Ela se mostrou municipalista e sensível à causa dos municípios”.