62 32016727

Tags:, , ,

Alunos são guiados por Caiado durante visita ao Palácio das Esmeraldas

18 de fevereiro de 2019

Professores e alunos da região da Chapada dos Veadeiros que participaram da Olimpíada de Humanidades fizeram um tour por Goiânia no último fim de semana. Ao chegarem na Praça Cívica, foram recebidos pelo governador Ronaldo Caiado, que atuou como guia de turismo, levando o grupo para conhecer o Palácio das Esmeraldas.

Na sexta-feira (15), essa mesma turma visitou a secretária de Educação, Fátima Gavioli. Durante a roda de conversa, os estudantes contaram as experiências vividas durante a Olimpíada de Humanidades, projeto que envolve escolas estaduais do Ensino Médio de Cavalcante, Colinas do Sul, Teresina de Goiás, São João da Aliança, Nova Roma e Alto Paraíso de Goiás.

Veja como foi o encontro entre os estudantes, professores e o governador Caiado:

Ronaldo Caiado se torna ‘guia de turismo’ de estudantes e professores do nordeste goiano

Governador surpreendeu grupo que visitava Praça Cívica ao convidá-los para conhecer o Palácio das Esmeraldas

O governador Ronaldo Caiado surpreendeu professores e estudantes do ensino médio que visitavam a Praça Cívica na manhã deste sábado (16/2). Caiado se preparava para fazer atividades físicas logo cedo e, ao tomar conhecimento do grupo reunido na Praça, que veio de seis cidades do nordeste goiano, chamou-os para conversar. Todos foram convidados para conhecer o Palácio das Esmeraldas tendo como guia o próprio governador.

Caiado disse que foi uma conversa inspiradora com os estudantes e professores da rede pública. “São jovens cheios de sonhos. Disse a eles que não vamos desampará-los. Estamos trabalhando para que todos tenham as mesmas oportunidades, nos quatro cantos de Goiás”, disse. Em suas redes sociais, o governador agradeceu pela dedicação dos mestres, liderados pela professora Luz Marina: “O que vocês estão fazendo por esses jovens é inestimável”.

Os estudantes que o governador Ronaldo Caiado encontrou participam da 5ª e última etapa da Olimpíada de Humanidades e Artes (IPE Artes) da Secretaria de Educação. Essa Olimpíada é um projeto que conta com as escolas de toda A.P.A Pouso Alto, formada pelas cidades de Cavalcante, Colinas do Sul, Teresina de Goiás, São João da Aliança, Nova Roma e Alto Paraíso de Goiás. Ao longo do ano, os alunos de cada município desenvolvem projetos dentro de um tema que é sugerido, e depois acontece um encontro onde é apresentado o resultado do processo desenvolvido.

Em dezembro de 2018, o encontro aconteceu no Educandário Humberto de Campos (EHC), em Alto Paraíso, e os alunos apresentaram a parte teórica do seu trabalho, mas também aconteceram exposições e apresentações artísticas que os alunos mesmos planejam.

O nome da atividade dessa quinta etapa é “Reconhecendo nossas goianidades: percursos poéticos”, que foi um turismo educacional para aprender um pouco mais da história de Goiás. Os estudantes e professores passaram pela Cidade de Goiás e por Goiânia, percorrendo e estudando os pontos históricos desses lugares.

Saiba mais sobre o projeto: www.olimpiadadehumanidades.org