Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , , , ,

Documento Curricular para Goiás do Ensino Médio terá audiência pública em janeiro

educacao
9 de dezembro de 2020
sede CEE-GO

Interessados poderão acessar o documento, que aguarda aprovação do órgão para aplicação

O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) realizará no dia 12 de janeiro (12/01), às 14 horas, uma audiência pública para consulta ao Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio (DC-GOEM). Poderão participar gestores, professores, profissionais da Educação e demais interessados em analisar e conhecer as definições da proposta.

A consulta ao documento poderá ser feita até a data da audiência. As contribuições devem ser dadas presencialmente no CEE-GO, no dia 12. Para ler o primeiro capítulo do DC_GOEM clique aqui; para ler o segundo, clique aqui. Para acessar a pagina de acompanhamento do trabalho de construção do Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio acesse aqui.

O que é o DC-GOEM

Elaborado por uma equipe multidisciplinar, o DC-GOEM propõe um novo currículo para as turmas do Ensino Médio. O objetivo é proporcionar ao estudante o protagonismo para a construção do seu percurso formativo, conforme apresentado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao mesmo tempo, a proposta também visa valorizar as questões locais e regionais de Goiás.

Aprovação do novo currículo

Para que seja aprovado, o documento deve passar pela audiência pública de modo a garantir a participação e o conhecimento de todos. A partir dos apontamentos realizados durante essa fase, o CEE concluirá os apontamentos e homologará o DC-GOEM para implantação nas escolas de todo o Estado. A perspectiva é que ele seja aprovado ainda em janeiro.

Consulta Pública da primeira versão do DC-GOEM em 2019

Em novembro de 2019, a Seduc abriu Consulta Pública sobre a versão preliminar do documento. Enquanto a Consulta Pública serve para obter informações, opiniões e críticas da sociedade em geral, a Audiência Pública é um debate presencial entre a sociedade e o órgão responsável.