Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , ,

Lançamento de livro e exposição na Vila Cultural Cora Coralina

cultura
12 de março de 2019

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, abre nesta quarta-feira (13/3), a exposição Quadro a Quadro, da artista plástica Rochane Torres. Os trabalhos de pinturas em acrílico sobre tela e madeira ficarão à disposição do público na sala Antônio Poteiro até 31 de março.

Na abertura da exposição, às 19h, haverá exibição do Videoarte Animação e o lançamento do Livro Arte, que discute a imagem pela imagem, com interferências digitais de Joanna Penna e texto da curadora Nancy de Melo. A obra foi publicada pela Nega Lilu Editora por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Durante a exposição serão realizadas ações educativas com os estudantes. Assinada pela arte-educadora Joanna Penna, essas ações contam com a orientação do programa de formação do espaço ARTCO, do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria Estadual da Educação de Goiás.

Concepção

A artista plástica explica que procura apresentar em seus trabalhos silêncio, ruídos e crítica em diálogo com elementos da história em quadrinhos, da pintura de expansão e de imagens digitais animadas. Segundo ela, seus personagens “carregam um enigma, uma narrativa onomatopeica saturada de sentido e de vazio, que condensa memória e esquecimento de experiências da infância atualizadas no adulto”.

Atualmente Rochane Torres é coordenadora do espaço ARTCO do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. O espaço será o responsável pela ação educativa que será realizada com os estudantes das escolas públicas de Goiás.

Escolas da rede pública e particular, universidades e grupos interessados poderão agendar visitas guiadas à exposição pelo telefone (62) 3201-9863.

Serviço

Exposição Quadro a Quadro

Data: De 13 a 31/03/2019

Horário: Abertura no dia 13/3, às 19h / Visitação: Das 9 às 17 hs

Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/nº, Centro)