Fale Conosco

62 32016727

Tags:, , , ,

Estudantes confeccionam enfeites reciclados para árvore do Natal do Bem

cultura
5 de dezembro de 2019

Mais de 420 alunos ajudaram na decoração do evento que será realizado na Praça Cívica de Goiânia, na noite desta quinta-feira (5/12)

Os enfeites natalinos do evento Natal do Bem, que será realizado pelo Governo de Goiás e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na Praça Cívica de Goiânia, na noite desta quinta-feira (5/12), foram confeccionados por estudantes da rede estadual de ensino. Mais de 420 alunos, de doze escolas da capital, participaram da produção dos enfeites, orientados por professoras de Artes Visuais.

A confecção foi feita com o uso de materiais reciclados como garrafa pet e papel jornal, atendendo a uma solicitação primeira-dama e presidente da OVG, Gracinha Caiado. Foram feitos, ao todo, quinhentos artigos decorativos de bolas, flores, renas, sinos, papais noéis e anjos. Todo o trabalho ganhou forma em oficinas ofertadas pelas professoras do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte da Seduc, Aissi Kárita, Fernanda Porto, Rosane Wendland e Sandra Santana.

“Os alunos se envolveram bastante, ficaram muito empolgados. Gostaram tanto que levaram para casa para adiantar o trabalho. Foi uma experiência única, extremamente emocionante, a ponto de não conseguirmos dormir de ansiedade, por pensar que nosso trabalho será visto e admirado por toda a Goiânia”, contou a professora do Colégio Estadual Castro Alves, Shaleny Costa, uma das escolas que ajudaram na confecção de enfeites.

 A confecção também foi orientada pela Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia e pela gerente de Arte e Educação da Seduc, Luz Marina de Alcantara. Além de contribuírem na produção, os estudantes vão participar do evento no momento de entrega de bilhetinhos e para acender as luzes da árvore de Natal. A partir das 17 horas, os alunos serão recebidos pela primeira dama na Praça Cívica.

As doze escolas participantes da produção foram: Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Ismael Silva de Jesus, CEPI Chico Mendes, Colégio Estadual Castro Alves, CEPI Joaquim Edson de Camargo, Escola Estadual Nhanhá do Couto, CEPI Dom Abel, CEPI José Honorato, CEPI Antônio Raimundo Gomes da Frota, CEPI Setor Finsocial, CEPI Dom Abel, CEPI Francisco Maria Dantas e CEPI Dom Fernando I.