Fale Conosco

62 32016727

Tags:,

Curso on-line ensina técnicas de produção audiovisual

cultura
7 de maio de 2020

Curso “Minuto Escola” auxilia professores e alunos no exercício da síntese, incentivando a produção de trabalhos com duração máxima de 60 segundos

O Festival do Minuto, que trabalha com a seleção de imagens em movimento para o exercício da síntese, disponibilizou no YouTube o curso Minuto Escola. Totalmente gratuita, a série de vídeos aborda noções básicas do audiovisual a partir do Formato Minuto.

Ministrado pelo criador e curador do Festival do Minuto, Marcelo Masagão, e pela educadora Moira Toledo, o curso apresenta uma introdução e exercícios específicos de categorias audiovisuais como: Câmera Parada, Nano Minuto, Planos Clássicos, Vídeo Água e outras. Todos os vídeos trazem exemplos do formato apresentado, acompanhado de comentários

Para participar do Minuto Escola basta acessar o canal do Festival do Minuto no YouTube (link). O curso é totalmente on-line, gratuito e sem restrições de faixa etária.

Minuto Escola Pública

Além do curso on-line, professores e estudantes da rede pública estadual podem se inscrever no Festival do Minuto – Categoria Minuto Escola Pública. Para participar, basta produzir um gif ou vídeo de até 1 minuto, com o tema livre. As inscrições seguem até o dia 23 de agosto. O melhor vídeo da rede pública de cada estado recebe o Troféu Minuto.