Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , ,

Coordenação Regional de Educação de Santa Helena de Goiás intensifica entregas de chromebooks

educacao
23 de novembro de 2021

A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Santa Helena de Goiás intensificou as entregas dos computadores chromebooks do Governo de Goiás para os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Programa GoiásTec – de Mediação Tecnológica da rede pública estadual de ensino da região.

Os computadores foram distribuídos para os estudantes dos colégios estaduais Sebastiao Alves Ferreira, no município de Maurilândia, Rui Antônio da Silva, em Turvelândia, Braz Simões Borges, em Porteirão e Domingos Alves Pereira, em Acreúna.

Nas quatro escolas, ao todo, foram entregues 471 chromebooks, sendo 147 no Colégio Estadual Sebastiao Alves Ferreira; 64 no Rui Antônio da Silva; 55 no Braz Simões Borges; e, 205 no Domingos Alves Pereira. Especificamente para os alunos do Programa GoiásTec foram destinados 101 chromebooks.

Oportunidades

O aluno Kaíque, que estuda na 3ª série do Colégio Estadual Sebastião Alves Ferreira, fez um agradecimento. “Em nome dos alunos beneficiados, agradeço pela dedicação de todos em proporcionar oportunidades de melhoria das condições de ensino para nós, estudantes da rede pública”, falou o aluno no momento em que recebia o computador.

Os eventos de entrega dos computadores foram acompanhados pela comunidade escolar nas cidades, pela coordenadora regional de Educação de Santa Helena de Goiás, Magna Lacerda, e autoridades.

Quase 900 chromebooks

A CRE de Santa Helena de Goiás recebeu 876 computadores chromebooks para a distribuição entre os alunos de 3ª Série do Ensino Médio e do Programa GoiásTec. A entrega destes computadores chromebooks é uma ação do Governo de Goiás que, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visa ampliar as oportunidades de conectividade de estudantes da rede pública estadual de ensino com vistas a contribuir para a sua preparação para a entrada no ensino superior e sua inserção no mundo do trabalho.