Slider
Image
Image
O Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC adquiriu por meio do Projeto Conectividade Chips e Tablets aos alunos de Goiás, 410 mil chips e 28 mil tablets, que estão sendo doados aos alunos e professores da Rede Estadual e Municipal de Educação. O projeto é voltado para fins educacionais na realização e acompanhamento de atividades pedagógicas.

Desse modo, forneceremos dados móveis de conectividade através de 410.000 “chips” para acesso à internet móvel 4G, com 60GB a serem utilizados por 12 meses a partir da ativação, com licenças de uso, controle de acesso a conteúdo web, transmissão e proteção de dados. Desse público cerca 7% serão contemplados com os 28.000 Tablets.
Tendo em vista a publicação da Lei n°14.172/2021 do Governo Federal, que dispõe sobre a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública, o programa traz em seu escopo a assistência da União aos Estados e ao Distrito Federal, nos termos do inciso III do caput do art. 9º da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
Image
Image
Image
Image


Para 2024 será realizado levantamento dos alunos com cadastro atualizado no CadÚnico, indígenas e quilombolas, baseado nos resultados alcançados em 2023 e no novo cenário de 2024, faremos uma reprogramação, buscando atender um maior número de alunos e professores a serem contemplados com os chips pelo Projeto em 2024.



Image
Image

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.