Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , ,

Colégio Estadual Do Sol, em Rio Verde, tem abertura de obra autorizada pelo Governo de Goiás

educacao
23 de novembro de 2021

Os recursos liberados superam R$ 680 mil, além da instalação de elevador na unidade escolar

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fez, nesta sexta-feira (19/11), a abertura de obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Do Sol, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

Para as obras, o governo goiano destinou cerca de R$ 680 mil que serão utilizados na reforma da rampa de passeio, rampa e escada de acesso, muros, cobertura, sala de administração, sanitários para pessoas com necessidades especiais, janelas, piso, pintura geral, área de recreio coberta, cozinha, pátio coberto, salas de aulas, e na execução de projeto elétrico.

O colégio Do Sol receberá, ainda, a instalação de elevador, sendo a segunda escola da rede pública estadual em Rio Verde a receber o benefício. O Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro também receberá o equipamento.

De acordo com a gestora do colégio, Eliene Sene, há anos a escola não recebia obra de maior porte. “Depois de quatro anos sem receber nenhuma grande obra de reforma, o Governo de Goiás vai reestruturar todo o prédio, beneficiando 962 alunos matriculados”, celebrou a diretora da escola.

Chromebooks

Também foram distribuídos 129 computadores chromebooks do Governo de Goiás para estudantes da escola que cursam a 3ª série do Ensino Médio. A entrega de computadores aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de toda a rede pública estadual integra as ações do governo estadual de ampliar a conectividade dos alunos das escolas estaduais, com vistas a que melhor se preparem para o acesso ao ensino superior e ao mundo do trabalho.