Sobre os Alunos
1- Como faço a matrícula de aluno na escola estadual?
Para matricular um aluno pela primeira vez nas escolas públicas da rede estadual de educação de Goiás é preciso que o responsável pelo aluno(a), busque a secretaria da escola e faça a solicitação de matrícula. No entanto, é preciso que exista a vaga na referida unidade escolar, caso não haja a vaga, torna-se necessário procurar a Coordenação Regional de Educação para solicitar a matrícula. Estando em período regular de matrícula, que é noticiado no site Seduc, disponível aqui https://site.educacao.go.gov.br/, e nas mídias locais, basta acessar o sistema e seguir o processo de matrícula. Posteriormente ir a escola selecionada para efetivar a matrícula.
2- Como faço a transferência de Escola Estadual para Escola Estadual?
Para realizar a transferência de um aluno da escola Estadual, busque a secretaria da escola e faça a solicitação de transferência do estudante. No entanto, é preciso que exista a vaga na unidade escolar que deseja ser matriculado.
3- Quero matricular meu filho em uma das Escolas Cívico-Militar do Estado de Goiás, como devo fazer?
Para matricular um aluno pela primeira vez em uma das escolas Cívico-Militar da rede Estadual de educação de Goiás, o responsável pelo aluno(a) precisa aguarda a abertura do processo seletivo, que é realizado todo final de ano na própria escola e escrever o aluno para participar do sorteio, de acordo com o número de vagas disponíveis e cadastro de reserva. Posteriormente basta seguir a orientação passo a passo, disponibilizado pela Unidade Escolar.
4- Onde consigo a documentação de escola que fechou em Goiânia, ou em Escola que fechou no interior de Goiás?
Em Goiânia, faz-se necessário buscar a documentação junto ao Arquivo das Escolas Extintas. Lista e informações no link https://site.educacao.go.gov.br/escolas-extintas/, ou no endereço:
Rua Hugo de Carvalho Ramos, 201, Vila Irani , Goiânia/Goiás (Antigo Colégio Estadual Marechal Rondon)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contatos: 3531-8102 | 3531-7700|Horário de atendimento ao Público: Segunda – feira, Terça – feira, Quinta – feira e Sexta – feira. 8h às 12h e 13h às 17h; Quarta – feira: 13h às 17h
Os alunos do interior do Estado de Goiás devem procurar a Coordenação Regional de Educação responsável.
5- Eu tenho mais de 18 anos e quero concluir meus estudos, mas não tenho tempo para frequentar escola.
Para a EJA presencial a matrícula é semestral, disponibilizado no site da
Seduc https://site.educacao.go.gov.br/, e posteriormente ir a escola confirmar a matrícula. Fora do período de inscrição on-line o estudante deverá procurar a escola de interesse, desde que haja vaga disponível. Para a EJA-EAD, procurar um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).
*Obs. Para matricular nessa modalidade, os requisitos de idade para o Ensino Fundamental é 15 anos e para o Ensino Médio 18 anos completos na data da matrícula.
6- Formei em uma unidade Escolar de Goiás, como faço para pegar meu certificado?
Para solicitar o certificado e histórico escolar é necessário que o aluno, ou o responsável ou o mesmo um procurador legal procure a unidade escolar em que estudou. Caso a unidade escolar esteja extinta procurar o acervo das escolas extintas.