Fale Conosco

62 3220-9500

Nota de pesar

Goiânia, 06 de outubro de 2020 – É com profundo pesar que lamentamos a morte da Professora Leila Aparecida de Moura, servidora do Colégio Estadual Duque de Caxias, em Goiânia. Ela exercia a função de Coordenadora Pedagógica e, aos 64 anos, foi vítima de covid-19.

Leila partiu deixando-nos lições de determinação, coragem e carinho. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) e a Coordenação Regional de Educação de Goiânia oferecem suas condolências à família e amigos de Leila nesse momento de dor.

Goiânia, 27 de julho de 2020 – É com extremo pesar que informamos o falecimento da professora Cleidimar Ferreira Barbosa, que lecionava a disciplina de Língua Portuguesa no Cepi Hugo Lobo, em Formosa.
Servidora efetiva da rede pública estadual desde fevereiro de 2004, Cleidimar faleceu aos 48 anos, vítima da Covid-19. Ela se sentiu mal na tarde deste domingo, dia 26, e veio a óbito logo em seguida.
Neste momento de tanta dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e aos alunos e ex-alunos da querida professora.

Goiânia 24/07/2020 – É com bastante pesar que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informa o falecimento da servidora Claudia dos Santos Nascimento Borges, vítima de Covid-19. Claudia estava lotada no CEPI Edmundo Pinheiro de Abreu, em Goiânia, e era servidora da rede estadual de ensino desde 1993. Ela era casada e deixa uma filha. A Seduc Goiás presta condolência e solidariedade aos familiares e amigos.

Goiânia 13/07/2020 –  Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Winnie Rakel Rodrigues, ocorrido neste domingo, 12 de julho de 2020, vítima de Covid-19. Servidora efetiva da rede estadual de ensino desde fevereiro de 2004, Winnie atendia os alunos e os colegas de trabalho com atenção e profissionalismo. Atualmente, exercia a função de Coordenadora Pedagógica no Colégio Estadual Amália Hermano Teixeira, localizado em Goiânia. A Secretaria oferece suas condolências à família e amigos de Winnie nesse momento de dor.

Goiânia 18/06/2020 – O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta com profundo pesar a morte do professor Hilário Ab’reta Awe Predzawe, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Pré-Universitário, da rede pública estadual de ensino de Goiânia. Hilário era professor Intérprete da Língua Materna Indígena e faleceu nesta quinta-feira, 18/06, vítima de Covid-19. O professor Hilário tinha 43 anos de idade e era da Aldeia Xavante Nossa Senhora de Guadalupe, de Barra do Garças, no Mato Grosso. Ele também cursava o 5º período do curso de Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). O professor Hilário era muito querido e a notícia de sua morte causou tristeza expressa em mensagens em meios eletrônicas do Cepi Pré-Universitário, onde trabalhava atualmente, da escola municipal Presidente Dutra, onde também foi professor Intérprete, da UFG onde era aluno, entre outros. A Seduc se solidariza aos parentes, colegas e amigos do professor Intérprete Hilário, rogando a Deus por seu descanso e pelo conforto e paz aos seus entes queridos.

Goiânia 25/04/2020 – É com profundo pesar que informamos o falecimento de Germano Santos Neto, servidor do Colégio Estadual João Barbosa Reis, em Aparecida de Goiânia. Aos 51 anos, Germano foi vítima da Covid-19, doença que assombra todo o planeta. Nesse momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO), a Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia e toda a família da Educação de Goiás estão em luto. Aos familiares, colegas de trabalho e amigos de Germano, nossos pêsames e os mais sinceros sentimentos.

Goiânia 04/03/2019 – É com pesar que informamos o falecimento do Professor da Seduc Geraldo Valdivino da Silva. Geraldo foi um dos fundadores da 1° Banda Marcial da cidade de Anápolis e fundador de diversas bandas e fanfarras. Ministrava aulas de percussão na Banda Marcial professora Raquel Teixeira (localizada no povoado de Jaranápolis), vinculada ao Colégio Estadual Jarbas Jayme, em Pirenópolis. Durante alguns anos foi coordenador de Bandas e Fanfarras da regional de Anápolis. Ele partiu deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Goiânia 19/02/2020 – A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc), com muito pesar, informa o falecimento da professora Donali Rodrigues Alves, que foi por muitos anos diretora do Colégio Estadual Waldemar Mundin e vice-diretora do  CEPI Professor Genesco Ferreira Bretas, as duas unidades em Goiânia. Alunos, professores, servidores da unidade educacional, amigos e familiares lamentam a perda da professora. Uma perda para a educação do estado.

Goiânia, 06/02/2020 – É com muito pesar que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) comunica o falecimento da servidora Patrícia Ferreira Prudente, que trabalhava como coordenadora dos Conselhos Escolares na sede da Secretaria. Que a família receba o nosso fraternal abraço e nossa solidariedade neste momento de dor.

Goiânia, 12/09/2019 – A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc), com muito pesar, informa o falecimento do professor Estemar Morais Artiaga, lotado no Colégio Estadual Thomaz Adorno, em Niquelândia. Alunos, professores, servidores da unidade educacional, amigos e familiares lamentam a perda de um grande companheiro, do professor dedicado, do amigo prestativo e do pai de família amoroso. Uma perda para a educação de Niquelândia e uma tristeza para todos que tiveram a chance de conhecer esse ser humano maravilhoso.

Goiânia, 12/09/2019 – Alunos, professores e servidores do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Joaquim Maria de Godoi, em Niquelândia, lamentam profundamente o falecimento da professora Sandra. Pessoa muito querida entre os alunos e seus colegas de trabalho, Sandra exerceu sua função com muita dedicação e comprometimento com a missão de educar.

Goiânia 10/09/2019 – Neste fim de semana, a notícia do falecimento da professora Wânia Elias Vieira de Oliveira, diretora do Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar (NAEH) da Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais, deixou inconsoláveis muitos servidores da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc).
Servidora efetiva da rede estadual de ensino desde a década de 1990, Wânia Elias era uma das pessoas mais queridas e admiradas das áreas de inclusão e de ensino especial da Seduc. Ela estava em tratamento de um câncer há mais de dois anos e faleceu aos 49 anos.
Wânia tinha formação em Letras, era mestre em Educação e cursava doutorado em Educação pela UFG (Universidade Federal de Goiás). A servidora da educação foi uma grande defensora do ensino inclusivo e ajudou a consolidar na Seduc o projeto Hoje, que oferta atendimento educacional hospitalar e domiciliar às famílias das crianças que estão impedidas de frequentar as aulas regulares.
Além do comprometimento com o trabalho, Wânia deixa como marcas principais o carinho, a educação e a meiguice com que tratava todos os seus colegas, amigos e as famílias que buscavam o atendimento do NAEH.
Wânia Elias era casada e deixa dois filhos. O velório e o enterro foram realizados no último domingo (8/9) na cidade de Porangatu, de onde ela é natural e onde mora grande parte da família da servidora.

Goiânia 11/02/2019- É com muito pesar que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás comunica os falecimentos do senhor Adahyl Antônio, pai da servidora Rosane Pinto de Souza, da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), e da senhora Carolina Luis da Silva, mãe da servidora Terezilda Luiz da Silva, que trabalha na Superintendência Metropolitana (Sume). Ambos faleceram no último sábado, dia 9. Que as famílias recebam o nosso fraternal abraço e solidariedade neste momento de dor.

Goiânia, 22/07/2019 – É com muito pesar que a Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc) comunica o falecimento da professora Paula Divina Vilela, vítima de pancreatite. Servidora da rede pública estadual, Paula exercia suas atividades no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Silvio de Castro Ribeiro, em Jaraguá. O velório está sendo realizado na Casa de Oração Jesus Bom Pastor na cidade de Jaraguá e o sepultamento do corpo está marcado para esta segunda-feira (22/7), às 15 horas.