Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, ,

Estudantes da rede pública estadual de Educação são premiados em 14ª edição do Concurso Dr. Otávio – Construtor de Sonhos

estudantes
25 de novembro de 2021

O concurso recebeu o nome do empresário e político Otávio Lage de Siqueira, um grande incentivador da Educação, e foi criado com o intuito de promover o interesse dos jovens pelos estudos e de valorizar a Educação

O 14° Concurso Dr. Otávio – Construtor de Sonhos, promovido pela Fundação Jalles Machado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) por meio da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goianésia, realizou na última semana a premiação dos vencedores.

Ao todo, foram classificados dez estudantes das redes públicas e privada do município. Entre esses estão colégios estaduais, colégios estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs), escolas municipais e conveniadas.

Confira a lista dos vencedores

A entrega dos prêmios ocorreu no dia 18 de novembro e os vencedores ganharam notebooks, bolsa de estudos, troféus, smartphones, medalhas e camisetas.

Participaram 155 estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental das redes públicas e privada, que representam os 15% dos alunos que alcançaram as melhores notas em Língua Portuguesa no primeiro semestre desse ano letivo de 2021.

O concurso

O concurso tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita dos estudantes de Goianésia. Neste ano de 2021, a 14° edição do concurso teve como tema “A importância da autorresponsabilidade no desenvolvimento pessoal e coletivo”.

O concurso, promovido pela Fundação Jalles Machado desde 2007, homenageia Otávio Lage de Siqueira, fundador do Grupo Otávio Lage e da empresa Jalles Machado, ex-prefeito de Goianésia e ex-governador de Goiás. Dr. Otávio, como era conhecido, sempre foi preocupado com a Educação do município de Goianésia e, segundo os organizadores, também incentivava e inspirava as pessoas. O concurso é realizado anualmente e ainda, de acordo com os organizadores, já transformou muitas histórias por meio do conhecimento.