Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , , , ,

Professores temporários passarão a receber o piso em Goiás, diz Caiado

educacao
28 de janeiro de 2019


O Piso Nacional dos professores servirá de referência para novos contratos temporários em Goiás. A novidade foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (28/1), durante entrevista coletiva no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ao lado da secretária de Educação, Fátima Gavioli, o governador confirmou que os novos contratos temporários contarão com salário em torno de R$ 2,4 mil. Até o ano passado, os docentes recebiam R$ 1,790.

“Nós temos hoje 21.131 contratos temporários de professores, e temos 19.596 efetivos, ou seja, mais de 50% de toda a rede os professores são contratos temporários”, comentou Caiado ao explicar a atual situação do Estado. Um novo processo seletivo simplificado está aberto na Escola de Governo para contratação de 13.150 professores que, segundo o governador, terão salários equivalentes às suas funções.

Segundo Fátima, o anúncio é uma conquista para a categoria. “O governador conheceu a realidade dos professores temporários, que trabalham tanto quanto o efetivo e ganham menos. Quando eu dava entrevistas ainda como pré-anunciada, já dizia que isso tem que ser corrigido, o temporário tem que ganhar o piso. Então hoje o governador anunciou que, no nosso governo, terá o piso como referência”.

A titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) confirmou que os novos temporários deverão iniciar as atividades em abril. Até lá, os contratos dos professores que venceriam em dezembro foram prorrogados.

Goiânia, 28 de janeiro de 2019

Comunicação Setorial da Seduce Goiás